Leila Barros promete novo hospital em Ceilândia: “HRC sobrecarregado”

A candidata à governadora do Distrito Federal Leila Barros (PDT) visitou a região administrativa nesta quarta-feira (17/8)

atualizado 18/08/2022 15:48

Hugo Barreto/Metrópoles

A candidata à governadora do Distrito Federal Leila Barros (PDT) visitou a Feira Central de Ceilândia na tarde desta quarta-feira (17/8), em compromisso de campanha eleitoral. Momentos antes, o governador Ibaneis Rocha (MDB) almoçou no local. Os dois candidatos não se encontraram.

Leila do Vôlei, como também é conhecida, conversou com feirantes, tirou foto com apoiadores e falou sobre sua relação com a região de Ceilândia.

Na ocasião, a buritizavel anunciou que, se eleita, criará mais três novos hospitais, sendo um deles na região administrativa.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

A candidata também prevê a ampliação do metrô, de Ceilândia até o Sol Nascente.

“A gente tem essa preocupação com o transporte de massa aqui na cidade. A questão da infraestrutura das feiras, que temos ouvido muito dos feirantes. E a saúde, é claro. A gente tem uma preocupação, pois sabemos que o HRC está sobrecarregado, que o Sol Nascente/Pôr do Sol tem a demanda de um hospital. Na proposta do nosso plano de governo temos a construção de três novos hospitais e um deles será aqui em Ceilândia/Sol Nascente”, afirmou a candidata pelo PDT.

“Em dois anos, nós pagamos quase R$ 2 bi em subsídios [para o transporte coletivo]. Esses subsídios, se os outros governos tivessem planejado, nós já teríamos com certeza avançado e expandido muito da rede do metrô para essas regiões. Tudo é questão de prioridade. Orçamento tem, é priorizar a saúde, assistência social e a mobilidade e isso nós vamos trabalhar”, completou Leila Barros.

Na visita à feira, a aspirante ao Buriti ainda encontrou o deputado distrital Reginaldo Veras (PV) e tirou foto com o parlamentar, a quem chamou de amigo.

Mais lidas
Últimas notícias