Ibaneis no lançamento da campanha de Prudente: “Belo trabalho pelo DF”

Rafael Prudente (MDB) tentará uma cadeira na Câmara dos Deputados. No lançamento da campanha, em Vicente Pires, Ibaneis acompanhou o aliado

atualizado 20/08/2022 12:41

Ibaneis Rocha, governador do DF - Metrópoles Rafaela Felicciano/Metrópoles

Candidato à reeleição para o Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou do lançamento da campanha de Rafael Prudente (MDB) para o posto de deputado federal. Aliado de primeira hora de Ibaneis, Prudente é atualmente deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O evento de largada foi realizado em Vicente Pires.

Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Segundo o governador, Prudente conduziu a CLDF com excelência e garantiu a sustentabilidade do governo local. A maior parte dos projetos do Executivo conseguiu ser aprovada no plenário da Câmara. “Rafael fez um belíssimo trabalho pelo Distrito Federal”, pontou Ibaneis.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Prudente começou o discurso agradecendo a Deus pela festa da democracia. O parlamentar também mostrou gratidão a família e aos aliados políticos. “Ninguém foi eleito para passar por uma pandemia, mas cumprimos a nossa parte. Durante o período que falaram para ficar em casa, esse time trabalhou todos os dias”, assinalou.

Prudente destacou os programas sociais, como o Prato Cheio e Vale Gás. Também ressaltou as ações para geração de empregos mesmo durante a pandemia. “Quando chegarmos no Congresso, vamos batalhar pela criação do Ministério do Emprego”, prometeu.

Durante o evento, a candidata ao posto de vice-governadora Celina Leão (PP) destacou o alinhamento da chapa local com a campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), no patamar nacional. O evento também teve a presença da candidata ao Senado Federal Flávia Arruda (PL).

Ibaneis alfineta oposição

Concorrente a um novo mandato à frente do Governo do Distrito Federal (GDF), o governador Ibaneis Rocha (MDB) alfinetou a oposição classificando-a como “preguiçosa”. Para o buritizável, os colegas não “fizeram nada” durante os respectivos mandatos.

“Nós precisamos de pessoas de bem no comando da nossa cidade. Não adianta a gente pensar que as coisas vão crescer, que vão evoluir, que a cidade vai ter obra, se a gente colocar lá esses preguiçosos que estão concorrendo com a gente. A turma que não fez nada durante os mandatos que tiveram. Nós temos que honrar o voto no dia 2 de outubro. Nós temos que colocar lá quem trabalha, quem tem honra, quem trabalha pela cidade”, afirmou Ibaneis.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

A declaração foi dada no lançamento da campanha de reeleição do deputado distrital Valdelino Barcelos (PP), neste sábado (20/8), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Durante o evento, Ibaneis também destacou o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“E nós vamos estar junto com o nosso presidente Bolsonaro. Porque ele também gosta do povo, gosta de gente. E é isso que nós estamos precisando”, pontuou.

Mais lidas
Últimas notícias