metropoles.com

Corrida ao GDF chega ao 30º dia. Veja como foi a agenda dos candidatos

A reportagem está cobrindo a agenda dos seis candidatos mais bem pontuados nas pesquisas Metrópoles/Ideia

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
buriti-capa-candidatos-gdf-eleicoes-2022 (1)
1 de 1 buriti-capa-candidatos-gdf-eleicoes-2022 (1) - Foto: Arte/Metrópoles

Candidatos ao Governo do Distrito Federal estão apostando no corpo a corpo para conquistar os eleitores. Há 30 dias em campanha pela capital federal, os postulantes foram às ruas novamente, nesta quarta-feira (14/9), com a intenção de angariar votos para o próximo 2 de outubro, data das Eleições de 2022. As agendas ocorreram em Ceilândia, Candangolândia, Asa Norte Brazlândia, entre outras regiões.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

A reportagem está cobrindo a agenda dos seis candidatos mais bem pontuados nas pesquisas Metrópoles/Ideia.

Ibaneis Rocha (MDB)

Ao lado de apoiadores, o candidato à reeleição ao GDF, Ibaneis Rocha, cumpriu agenda de campanha nesta manhã, em Ceilândia. Em cima de um trio elétrico, o emedebista percorreu quadras comerciais e residenciais da região administrativa, desde a QNM, passando pela Avenida Hélio Prates, até a Samdu Norte.

“Estou feliz com esses 30 dias de campanha. Recebo uma resposta da comunidade, muito importante. O que se vê da população é o carinho. Uma retribuição pelo trabalho que estamos desenvolvendo”, celebrou Ibaneis. Na oportunidade, o candidato destacou os investimentos na região e voltou a ressaltar a obra do túnel de Taguatinga. “Vai ser entregue ainda esse ano”, garantiu o atual governador. Ele almoçou com o grupo “Empresários em ação” e, à noite, foi a Brazlândia, onde reuniu-se com representantes de diversos segmentos.

Leila Barros (PDT)

A candidata do PDT, Leila Barros, participou, pela manhã, de sabatina em rádio e jornais. Às 14h30, teve gravação de programa eleitoral.

Izalci Lucas (PSDB)

O candidato Izalci Lucas passou boa parte do dia na Candangolândia. Ele participou de uma reunião com o grupo de trabalho de uma candidata a deputada distrital onde falou sobre a importância da cidade. “Me preparei para ser governador e sei que governar é eleger prioridades após ouvir a comunidade, pois quem sabe o que cada cidade precisa, é quem mora nela. A Candangolândia, por exemplo, com uma boa gestão, era para ser muito melhor, mas falta governo”, disse.

Ele também esteve no Centro de Convivência do Idoso da região administrativa e falou que é preciso levar empresas para a cidade, “Candangolândia já deveria ser uma referência para o DF, precisamos trabalhar com a comunidade, investir em segurança, eventos, e fazer planejamento, qualificar jovens, trazer incentivos fiscais, colocar as crianças nas escolas. Para a terceira idade, temos que investir na cultura, esporte, dança, isso tudo com políticas públicas para todos”, afirmou.

Leandro Grass (PV)

O candidato do Partido Verde, Leandro Grass, tem apostado no contato direto com os eleitores. Nas primeiras horas do dia ele esteve no campus da Universidade de Brasília (UnB), em Ceilândia. Depois, Grass caminhou pelo Shopping Popular da região administrativa e seguiu para a Feira Central.

“A nossa campanha vem em uma ascensão. Estamos investindo muito no trabalho de rua porque é esse contato com a população, quando a gente apresenta as propostas, que permite cada pessoa nos conhecer e entender o que estamos trazendo. Estamos encontrando muito acolhimento nas ruas e percebendo que a população está disposta a mudar”, pontuou o deputado distrital. À tarde, Grass participou de sessão na CLDF, foi à Casa de Ismael, gravou entrevista com o Centro LGBTQIA+ e reuniu-se com apoiadores em Sobradinho.

Keka Bagno (PSol)

Keka Bagno iniciou os trabalhos do dia no Auditório Dois Candangos da UnB em discussão sobre o sistemas de cotas. A candidata gravou programa do PSol no final da manhã e, no início da tarde, participou de “Roda de Conversa Jovens pelo Clima Brasília” no ICC Norte.

À tarde, Keka esteve na Câmara Legislativa do DF (CLDF) para assinatura da carta compromisso da Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet) com o deputado distrital Fábio Felix (PSOL). Depois, passou pela Casa de Ismael, na Asa Norte; na Diocese Anglicana de Brasília, na Asa Sul; e retornou para a Asa Norte às 19h para comício domiciliar.

Paulo Octávio (PSD)

O candidato do PSD, Paulo Octávio, participou de entrevista ao DFTV 1, da Rede Globo, nesta quarta-feira. No programa, o político respondeu se interferiria em contratos que pudessem prejudicar ou beneficiar os seus negócios como empresário. “Não terá nenhuma interferência da minha empresa em licitações do GDF”, afirmou. “Não teremos nenhum elo de ligação dos negócios com o GDF”, completou Paulo Octávio.

Compartilhar notícia