Foto de Chico Leite é escondida com adesivos no comitê de Rollemberg
O deputado distrital rompeu com o governador após o primeiro turno por se sentir preterido na campanha ao Senado
atualizado
Compartilhar notícia

A foto do deputado distrital Chico Leite (Rede) que estava colada no comitê de campanha do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) foi escondida com adesivos. Na parede do prédio que abriga a sede, localizado no Trecho 6 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), havia um retrato do chefe do Executivo ao lado da senadora eleita Leila do Vôlei (PSB) e de Chico Leite.
Porém, após desavenças que marcaram o fim do primeiro turno e culminaram no racha da Rede Sustentabilidade com a coligação, a imagem do distrital foi escondida. Chico Leite concorreu ao Senado na chapa de Rollemberg, mas não foi eleito.
Parte da legenda considerou que Chico Leite foi desprestigiado na aliança e preterido por Leila. Em nota pública assinada por uma corrente do partido e publicada em 24 de outubro, os militantes reforçaram as mágoas alimentadas durante o primeiro turno das eleições distritais e reiteraram a decisão de seguir com o projeto emedebista de conquistar o governo local.
“Vimos, na campanha à reeleição de Rodrigo Rollemberg, uma prática política predatória, sustentada em ataques pessoais aos adversários, pouca ênfase na apresentação de propostas, uso do poder econômico em desfavor dos nossos candidatos e ingratidão com quem o apoiou quando tinha a maior rejeição, e deslealdade com quem teve coragem em defendê-lo no momento em que ninguém o defendia”, pontuou o texto.