Educação do DF dá posse a 821 professores nesta segunda-feira

Cronograma inclui hora marcada para que os novos profissionais assinem a posse sem que haja aglomeração

atualizado 03/08/2020 11:44

Secretaria de Educação do DFRAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Os 821 professores que tomam posse nesta segunda-feira (3/8) na Secretaria de Educação do Distrito Federal terão um cronograma especial para que não haja aglomeração na Coordenação Regional de Ensino. É lá que eles assinarão o termo e se tornarão servidor público.

Com a assinatura, os profissionais vão receber uma cartilha. Nela, há deveres e direitos a serem cumpridos. São informações sobre estágio probatório, benefícios, código de ética, legislação, organograma da pasta e telefones úteis.

No site da pasta, um link mostra locais e horários para assinatura do termo de posse.

0

Com esse cronograma, os candidatos poderão marcar a hora e saber o local e, assim, não correr o risco de criar aglomeração, como medida contra a Covid-19. Todos precisam apresentar documento de identificação, a própria caneta esferográfica azul e estar com máscara de proteção.

Em seguida, o professor empossado precisa entrar em contato com a escola que vai trabalhar, a fim de saber mais informações sobre o início do trabalho. Aqueles que não tomarem posse nesta segunda-feira (3/8) precisam entrar em contato com a secretaria, nos dias 7 e 10 de agosto para resolver pendências.

Se esses candidatos não puderem ser empossados, por algum motivo, a pasta torna a nomeação sem efeito e publica novas.

Confira a cartilha dos candidatos:

Cartilha para professores aprovados em concurso e que tomarão posse by Metropoles on Scribd


“Há que se destacar que, mesmo em momento adverso, o Governo do Distrito Federal, reafirmando seu foco prioritário na Educação, cumpre seu compromisso firmado junto aos 821 professores e professoras aprovados em nosso último concurso e, sobretudo, seu comprometimento com o ensino público, gratuito, democrático e de qualidade para todo o Distrito Federal”, afirma Leandro Cruz, secretário de Educação.

Últimas notícias