*
 

Uma onda de violência atingiu o Centro de Ensino Fundamental 01 do Lado Norte (Celan) nos últimos dias. Em menos de duas semanas, três brigas envolvendo estudantes foram registradas, sendo que em uma delas um aluno ameaça outro com faca. As agressões foram registradas pelos alunos (veja abaixo).

Procurada pela reportagem, a direção da unidade esclareceu que nenhum aluno foi suspenso, pois “a lei não permite que o estudante seja privado de entrar na escola”. E esclareceu que promoverão uma reunião entre pais, Secretaria de Educação do Distrito Federal e Conselho Tutelar para decidir “as medidas cabíveis a cada caso”.

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a reunião tem objetivo de procurar “soluções que aumentem a segurança na escola”.

A pasta ainda acrescentou que desenvolve, ao longo do ano letivo, projetos pedagógicos com temas relacionados à cidadania e aos direitos humanos, mediação de conflitos, combate às drogas, entre outros assuntos, como forma de prevenir e combater a violência.