Terceira etapa do PAS-UnB será aplicada neste domingo (27)

Cerca de 11,5 mil estudantes disputarão as 4.222 vagas distribuídas em 99 cursos entre os quatro campi da Universidade de Brasília (UnB)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Júlio Minasi/Secom UnB
UNB1
1 de 1 UNB1 - Foto: Júlio Minasi/Secom UnB

A prova da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) chegou. Neste domingo (27/11), 11.553 estudantes do terceiro ano do ensino médio farão o exame. Eles disputarão as 4.222 vagas distribuídas em 99 cursos entre os quatro campi da Universidade de Brasília (UnB). Metade dos aprovados ingressará na instituição no primeiro semestre de 2017 e o restante, no segundo semestre.

A avaliação será aplicada a partir das 13h e os estudantes terão cinco horas para resolver as questões da prova de conhecimento e escrever a redação em Língua Portuguesa. Os candidatos podem conferir os locais de realização do teste por meio do site www.cespe.unb.br/pas. A consulta é feita por meio do CPF do inscrito.

Os gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B e C e os padrões de respostas dos itens do tipo D serão disponibilizados a partir das 19h da data provável de 30 de novembro, no site da seleção. No dia seguinte, às 9h, abre-se o período para a apresentação de recurso, que termina às 18h do dia 2 de dezembro.

Os resultados provisórios dos itens do tipo D da prova de conhecimentos e da redação em Língua Portuguesa estão previstos para serem publicados em 20 de dezembro. Os exames do PAS para alunos do primeiro ano estão marcados para o dia 4 de dezembro. Já o PAS 2 será aplicado no próximo dia 3. (Com informações do UnB Notícias)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?