Inscrições para centros de línguas (CILs) começam nesta quarta-feira

Nesta primeira etapa, apenas estudantes da rede pública de ensino regular poderão se inscrever

atualizado 04/06/2019 19:03

Dênio Simões/Agência Brasília

As inscrições do 2º semestre de 2019 para concorrer a uma vaga nos centros interescolares de Línguas (CIL) da rede pública de ensino do Distrito Federal começam nesta quarta-feira (05/06/2019) e seguem até o dia 23 de junho. Serão feitas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação. As línguas oferecidas são inglês, francês, japonês e espanhol.

Neste primeiro momento, apenas estudantes matriculados na rede pública de ensino do DF poderão se inscrever.

A inscrição será feita de acordo com a escolaridade do candidato, no ano de 2019. Cada estudante poderá se inscrever em até quatro opções de CIL e de língua estrangeira, conforme a oferta disponibilizada. É importante ressaltar que os alunos somente poderão se inscrever no turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 17 de julho e a segunda chamada está prevista para o dia 25 de julho. O sorteio é realizado eletronicamente e a consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato.

As matrículas deverão ser feitas entre os dias 18 e 22 de julho para os contemplados na primeira chamada e entre os dias 26 e 29 de julho para os contemplados na segunda chamada.

Confira aqui onde ficam os CILs da rede pública do DF.

Últimas notícias