metropoles.com

Infestação de piolho de pombo atinge escola de Samambaia

As aulas chegaram a ser suspensas por dois dias esta semana no Caic Ayrton Senna. Os bichos fizeram ninhos em todos os cantos do colégio

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
pombo
1 de 1 pombo - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Professores, servidores e alunos do Caic Ayrton Senna, que fica em Samambaia e atende cerca de 900 crianças com idades entre 4 e 11 anos, estão preocupados com uma infestação de piolho de pombos na escola. As aulas chegaram a ser suspensas por dois dias esta semana. Os bichos fizeram ninhos em todos os cantos do colégio. Fezes das aves estão espalhadas por todas as janelas e até nas carteiras dos estudantes.

O Sindicato dos Professores (Sinpro) denuncia a situação. “Um grande número de pombos faz seus ninhos sobre o teto da escola e o resultado é que começam a surgir casos de piolhos de pombos na escola, como relatou os professores de lá. A sujeira deixada pelas aves traz uma série de problemas de saúde. Além da coceira, em alguns casos as picadas chegam a sangrar.”

A Secretaria de Educação, por sua vez, informou que já fez a dedetização do espaço, mas que vai providenciar a instalação de telas para evitar que as aves entrem na escola. Os pombos podem representar um risco à saúde das pessoas, pois podem provocar doenças que afetam as vias respiratórias, dermatites e alergias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?