IFB oferta 1,4 mil vagas gratuitas para cursos técnicos em todo o DF

São 20 opções em áreas de Desenvolvimento de Sistemas, Eletromecânica, Gastronomia e Vestuário com inscrições até o dia 21 de agosto

atualizado 10/08/2020 17:49

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com mais de 1,4 mil vagas abertas para cerca de 20 cursos técnicos gratuitos com foco principal em quem já possui formação no ensino médio. As inscrições se iniciaram nesta segunda-feira (10/8) e podem ser feitas até o dia 21 de agosto no site de instituição.

Caso haja maior procura que o número de vagas, a seleção será por sorteio eletrônico. O início das aulas está previsto para novembro deste ano. Vale lembrar que o IFB destina parte das vagas para ações afirmativas e é importante conferir nos editais todos os critérios.

As oportunidades em cursos técnicos são para as áreas de Eventos, Desenvolvimento de Sistemas, Comércio, Serviços Públicos, Equipamentos Biomédicos, Eletrônica, Manutenção Automotiva, Logística, Agropecuária, Cozinha, Panificação, Controle Ambiental, Edificações, Secretaria Escolar, Secretariado, Desenvolvimento de Sistemas Educacionais, Eletromecânica, Manutenção e Suporte de Informática e Vestuário. Essas vagas são ofertadas nas unidades de Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.

Há ainda chances para quem deseja cursar o ensino médio no IFB na modalidade Proeja – jovens e adultos, para os cursos de Administração, Edificações e Artesanato. As vagas são para as unidades do Gama, Samambaia e Taguatinga.

Além destas vagas, há também os cursos de Segurança do Trabalho, ofertado pelo Campus Ceilândia, com 80 vagas em ensino de Educação a Distância (EaD) e outras 40 para o curso de Agroindústria, no Campus Planaltina, em regime de alternância.

0

Últimas notícias