GDF nomeia 1,4 mil educadores sociais voluntários para escolas

Eles farão parte da equipe de escolas de todas as regiões do Distrito Federal, auxiliando nas tarefas executadas nessas instituições

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 14/05/2019 15:23

Nesta terça-feira (14/05/2019), a Secretaria de Educação nomeou 1,4 mil educadores sociais voluntários. Eles farão parte da equipe das escolas de todas as regiões do Distrito Federal, auxiliando nas tarefas executadas nessas instituições. A lista dos selecionados foi divulgada no Diário Oficial do DF.

Os voluntários foram escolhidos por meio de um processo seletivo. Depois de nomeados, eles serão encaminhados para colégios do DF e poderão auxiliar as áreas de formação, socialização de experiência, participação em atividades de apoio ao trabalho pedagógico e colônia de férias.

Além disso, segundo a secretaria, grande parte dos monitores ficará responsável por atender crianças com necessidades especiais. A atuação dos voluntários é monitorada pela pasta.

Outros 6 mil educadores já haviam sido contratados no início de 2019. Eles recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 30 por dia, para cobrir despesas com alimentação e transporte. De acordo com a Secretaria de Educação, neste ano, não haverá mais processo seletivo para educadores sociais voluntários.

Todas as vagas serão preenchidas a partir do banco de pessoas cadastradas durante o processo seletivo feito no início de 2019.

Com informações da Secretaria de Educação

 

Últimas notícias