GDF inaugura unidade do Centro Interescolar de Línguas para 3,5 mil alunos

Executivo transferiu sede do CIL de Planaltina para novo endereço, o que ampliou a capacidade de atendimento

atualizado 06/08/2020 22:59

Planaltina ganhou, nesta quinta-feira (6/8), uma nova unidade do Centro Interescolar de Línguas (CIL). Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), as instalações tem capacidade para 3,5 mil alunos.

Para que a ampliação do atendimento fosse possível, o GDF mudou o endereço da unidade do CIL na cidade. Antes, a estrutura ficava localizada de forma improvisada no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 8.

Agora, são 850 m² disponíveis no Setor Educacional, Lote C, na Praça do Estudante. A estrutura conta com três blocos: um com 12 salas de aula, com 23 m² cada, entre outros; o bloco administrativo; e o bloco externo de banheiros para os estudantes, com acessibilidade.

Toda essa estrutura faz parte de um complexo escolar da região, onde já funcionam o Centro de Ensino Fundamental 04, a Biblioteca Escolar Comunitária Monteiro Lobato, uma agência do Banco de Brasília (BRB) e a Coordenação Regional de Ensino (CRE), promovendo uma maior integração de ensino na região administrativa.

Serão beneficiados os estudantes do 6º ano ao Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Especial nos idiomas inglês, francês e espanhol.

Os CILs não vão retornar de forma presencial, logo os alunos estão acompanhando as aulas pela plataforma Google Sala de Aula devido à pandemia do novo coronavírus.

0

(Com informações da Agência Brasília)

Últimas notícias