GDF entrega plano de atividades não presenciais ao Conselho de Educação

Conforme a pasta, a expectativa é de que uma portaria com os critérios seja publicada em breve

atualizado 01/06/2020 18:05

Foi entregue ao Conselho de Educação do Distrito Federal o plano de validação das atividades pedagógicas não presenciais destinada aos estudantes da rede de ensino da capital do país.

O documento, criado em função da paralisação das atividades provocada pela pandemia do novo coronavírus, foi entregue pela Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) na última sexta-feira (29/05).

De acordo com a pasta, a previsão é de que a data do retorno às aulas não presenciais seja “anunciada nos próximos dias”.

Ainda conforme a Educação, a expectativa é de que uma portaria com os critérios para atuação das equipes escolares durante o período seja publicado em breve.

Para garantir o acesso a todos os estudantes, a pasta contratou quatro emissoras de televisão com sinal aberto. Os canais irão transmitir as teleaulas lecionadas ao vivo por professores e servidores da pasta. O cronograma das aulas televisionadas já foi divulgado.

Outro formato ocorrerá pela web via programa Google sala de Aula. Estudantes sem acesso à internet e televisão receberão conteúdos impressos enquanto durar a suspensão das atividades presenciais.

0

 

Últimas notícias