*
 

Na próxima terça-feira (5/6), especialistas debaterão os “Cinco Grandes Aprendizados Não-Óbvios para a Nova Educação” em um painel que ocorrerá às 20h no Nauta, novo espaço para professores e empreendedores, localizado na Casa Thomas Jefferson (CTJ) do Lago Sul. O evento é aberto à comunidade e a inscrição é gratuita pelo site http://nauta.space.

O PhD em Educação pela NYU e CEO da Aondê/Conecturma Rafael Parente será um dos participantes do evento, que também contará com a presença de Carla Arena (Amplifica), Samara Brito  (Amplifica) e Leila Ribeiro (Sala).

Parente falará sobre o tema e compartilhará sua experiência com a Conecturma, a única metodologia brasileira que ensina língua portuguesa, matemática e habilidades socioemocionais para crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Atualmente, a Conecturma está presente em 22 municípios brasileiros e atende a 17 mil alunos.

O painel promete debater questões que compreendem a lenta mudança da educação brasileira: o que há por trás do óbvio que não está sendo visto?; como é possível utilizar aprendizados não convencionais e que podem quebrar com o velho e conhecido ciclo da educação tradicional?.

Startup brasileira 
A Aondê é uma startup brasileira que atua nas áreas de educação e tecnologia, com sede no Rio de Janeiro.  A missão é criar a melhor experiência de aprendizagem para formar cidadãos mais autônomos, solidários e competentes.

Todos os membros da equipe têm vasta experiência em suas áreas, com prêmios e reconhecimentos no Brasil e no mundo. Com sua equipe, Rafael Parente liderou a criação e implementação de projetos inovadores da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro entre 2009 e 2013, como a Educopédia, o GENTE, o Pé de Vento e o Rioeduca (Com informações da Assessoria de Comunicação da Conversa Coletivo de Comunicação Criativa).