Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Educação

DCE da UnB abre consulta sobre greve estudantil até que Dilma volte

Em votação virtual, alunos respondem à pergunta: "você é a favor de uma greve estudantil com a pauta 'paralisação contra o golpe e os cortes do governo Temer?'"

13/06/2016 14:11, atualizado 13/06/2016 14:12
Compartilhar notícia
Michael Melo/Metrópoles
DCE da UnB abre consulta sobre greve estudantil até que Dilma volte

Após a realização de uma assembleia da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), em que foi sugerida a apresentação de uma proposta para que o segundo semestre da UnB não se inicie até que a presidente afastada Dilma Rousseff volte ao comando do governo, o Diretório Central dos Estudantes (DCE/UnB) convocou os alunos para uma pesquisa sobre a possibilidade de greve estudantil na instituição.

No post, publicado na página do DCE no Facebook, o diretório afirma que também “foi determinado o requerimento de convocação de Assembleia Geral Universitária – da qual participam docentes, discentes e servidores” e que um dos temas abordados será o debate de um “calendário de mobilização contra os ataques de Temer”.

Até a última atualização desta matéria, 925 estudantes haviam respondido à pergunta “você é a favor de uma greve estudantil (estudantes entrarem em greve) com a pauta ‘paralisação contra o golpe e os cortes do governo Temer?'”. Foram contabilizados 751 votos contra e 174 a favor.

Nos comentários, estudantes expressaram opiniões contrárias à conduta do DCE. Alguns alegaram que é necessário convocar uma assembleia real para discutir o assunto. À essa crítica, o diretório respondeu que é preciso determinar uma posição dos alunos antes da realização da assembleia e que, por isso, organizaram a votação virtual.