*
 

Os 48 centros de educação da primeira infância (Cepis) do DF e 51 creches conveniadas receberão o pagamento referente a agosto apenas a partir de quarta-feira (6/9). De acordo com a Secretaria de Educação, os cerca de R$ 13,5 milhões em recursos foram empenhados em 9 de agosto, mas só serão repassados agora por conta de formalidades administrativas requeridas nos termos de colaboração firmados entre o governo e as entidades parceiras.

As unidades atendem cerca de 18 mil meninos e meninas de até 5 anos. O repasse mensal do Executivo para cada uma dessas crianças é de R$ 747,53. Há convênios com 48 Cepis e 59 creches, mas oito não receberão o pagamento nesta leva porque ainda não assinaram os documentos exigidos para o repasse.

Os centros educacionais da primeira infância são unidades em que o prédio é da Secretaria de Educação, mas a gestão é terceirizada, em parceria com entidades filantrópicas e sem fins lucrativos escolhidas por chamamento público. A construção recebe apoio do governo federal.

As creches conveniadas são organizações particulares filantrópicas e sem fins lucrativos, para as quais o governo local repassa verba para o atendimento de crianças de até 5 anos, de meio período a período integral. (Com informações da Agência Brasília)

 

 

COMENTE

GDFcrechepagamento de atrasados
comunicar erro à redação

Leia mais: Educação