Economia do DF autoriza contratações temporárias para Saúde e Educação

Serão 435 profissionais de saúde, para atendimento a pacientes com Covid-19. Também serão contratados professores substitutos para 2022

atualizado 28/06/2021 12:44

Hospital de campanha da cidade de CeilandiaHugo Barreto/Metrópoles

A Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou a realização de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 435 profissionais da saúde, de nível superior e técnico, para triagem e atendimento a pacientes com Covid-19. A pasta também autorizou o processo seletivo para a contratação temporária de professores substitutos para o ano letivo de 2022 (veja mais abaixo). As portarias foram publicadas no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (28/6).

Para profissionais de saúde, o período inicial da contratação é de 12 meses. A realização do processo seletivo será de responsabilidade da Secretaria de Saúde do DF.

O quantitativo autorizado será distribuído da seguinte forma:

  • 50 médicos;
  • 70 enfermeiros;
  • 100 técnicos em enfermagem;
  • 80 auxiliares em saúde – padioleiro;
  • 50 técnicos em saúde – motoristas;
  • 85 especialistas em saúde, sendo 35 fisioterapeutas, 40 psicólogos e 10 assistentes sociais.

O provimento das vagas está condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira, devendo existir adequação orçamentária da nova despesa à Lei Orçamentária Anual (LOA) e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A contratação se dará conforme a necessidade, a urgência e o agravamento da situação da pandemia no Distrito Federal.

Fica autorizada ainda a previsão de cadastro reserva igual a 50% do número de vagas autorizadas. A contratação do cadastro reserva está condicionada à manutenção do interesse público e à disponibilidade orçamentária e financeira.

0
Contratação temporária para a Educação

Ainda na edição desta segunda-feira do DODF, a Secretaria de Economia autorizou a realização de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores substitutos para 2022. Serão 340 mil horas semanais.

O processo seletivo será de responsabilidade da Secretaria de Educação. O contato pode ser prorrogado para o ano letivo de 2023.

O provimento das vagas está condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira, devendo existir adequação orçamentária da nova despesa à Lei Orçamentária Anual (LOA) e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

As duas portarias, para contratações na Saúde e na Educação, entram em vigor nesta segunda-feira. Confira, abaixo, as publicações no DODF:

0

Mais lidas
Últimas notícias