Evento do Sebrae-DF no Biotic foca em inovação para pequenos empreendedores

Serão dois dias de palestras, nesta sexta e no sábado com empreendedores reconhecidos nacionalmente em seus ramos de atuação

Myke Sena/SebraeMyke Sena/Sebrae

atualizado 22/08/2019 19:46

O Sebrae Capital Digital, maior evento de de marketing digital e empreendedorismo do Distrito Federal e um dos mais importantes do Centro-Oeste, chega a Brasília nesta sexta-feira (23/08/2019) e tem programação até o fim da tarde de sábado.

O foco é a missão de tornar o empreendedorismo uma nova matriz de desenvolvimento do DF e atrás do objetivo de despertar o interesse do micro e pequeno empresário para o uso da tecnologia nos negócios.

O Parque Tecnológico Biotic receberá as 20 horas de programação, que começam às 8h desta sexta-feira (23/08/2019) e terminam às 18h de sábado (24/08/2019). A escolha dos palestrantes demonstra o quão versátil podem ser os ramos do marketing. As apresentações vão do gênero alimentício ao humor. Com o evento, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF) espera que os participantes possam aumentar a sua rede de contatos.

Todos os palestrantes selecionados são referência nacional em suas áreas de atuação. Eles contarão ao público, além das próprias trajetórias que os levaram ao sucesso, alguns casos que exemplificam as soluções encontradas para solucionar determinados problemas.

 

Segundo o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, é preciso aproveitar a vocação brasiliense para a inovação e fomentar projetos que tragam desenvolvimento e ajudem a mudar o modelo tradicional de economia.

“Esse modelo está acabando, o Estado está em crise e a nossa dependência estatal é muito grande. Inovação e logística são os grandes patrimônios do Distrito Federal. Hoje, a taxa de desemprego do jovem de até 24 anos está em 40% porque é baseada num modelo tradicional. Essa juventude está perdendo a esperança, então, precisamos fazer algo e levar esse jovem a empreender. Os negócios baseados em inovação já são o presente, não o futuro”, afirma Oliveira.

Já o presidente da Biotic S/A, Gustavo Dias Henrique, ressaltou que o parque tecnológico mudou bastante desde que foi inaugurado, em 2018, e que as entidades parceiras vêm transformando a cara do lugar. “Eventos como esses são a base para estabelecermos um ecossistema favorável para a aceleração do desenvolvimento tecnológico do DF”, declarou.

Atrações

Entre os profissionais que dividirão conteúdos e experiências com o público, está Antônio Tabet, publicitário, ator, autor, apresentador e roteirista carioca. Ele irá partilhar fatos de sua história à frente do canal Porta dos Fundos e do site Kibe Loco.

O evento contará ainda com a presença de Alfredo Soares, sócio-diretor da VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina; Wilson Kontoyanis, coordenador do Na Praia, considerado o maior parque temático temporário do Brasil; e Alexandre Guerra, diretor financeiro e CEO do Grupo Giraffas, eleito o Melhor Executivo do Ano no segmento de Alimentação pela revista Forbes.

Ana Tex, empreendedora e consultora em marketing digital; Rafael Hez, estrategista de Marketing Digital; Fábio Padilha, empresário no segmento fitness há mais de 22 anos e idealizador da Escola Capital Fitness Online de Negócios; e Carla Sarni, fundadora da Sorridents, a maior e mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina, são outras referências que estarão presentes no evento.

Os 800 ingressos disponíveis se esgotaram em menos de três semanas e mais de 200 pessoas se cadastraram na lista de espera. O Sebrae Capital Digital do próximo ano será anunciado durante a programação desta sexta e do sábado. A expectativa é que, em 2020, 4 mil pessoas participem. As entradas custaram R$ 57, no primeiro lote, e R$ 97, no último.

Conforme resume o superintendente do Sebrae-DF, o Capital Digital está focado em ensinar os empreendedores a ganhar dinheiro na internet e com o uso das redes sociais.

“O mundo está cada vez mais conectado. O acesso à internet está universalizado e tem permitido que as pessoas tenham acesso a conhecimentos de forma cada vez mais rápida. No ambiente corporativo não é diferente. Quando uma pessoa quer saber mais a respeito de uma empresa, ela vai pesquisar na internet e, se não encontrar nada sobre o que procura, certamente descobrirá algo similar. É importante que empreendedores estejam presentes no mundo digital. Através da internet, eles podem se capacitar, acessar novos mercados e conquistar clientes que se sentem atraídos pelos seus produtos e serviços”, diz Valdir Oliveira.

Últimas notícias