BRB lança cartão para ajudar programas de empoderamento da mulher

Desenvolvido em parceria com a Mastercard, o BRBCard Mulher tem todas as funções de um cartão de crédito, além de viés social

Vinícius Santa Rosa/MetrópolesVinícius Santa Rosa/Metrópoles

atualizado 18/10/2019 21:54

O Banco de Brasília (BRB) lançou nesta sexta-feira (18/10/2019), na CASACOR, o cartão BRBCard Mulher. Ele foi desenvolvido em parceria com a Mastercard e, além de todos os benefícios da bandeira já disponibilizados aos clientes, também possui viés social.

O produto integra plano de ação para fomentar o Programa Rede Sou Mais Mulher, da Secretaria da Mulher do Distrito Federal, com o objetivo de estimular ações voltadas à igualdade de gênero, ao empreendedorismo feminino e à autonomia econômica das mulheres.

Para fomentar a iniciativa do Governo do Distrito Federal, acionista majoritário do BRB, o valor arrecadado a partir da anuidade do cartão BRBCard Mulher será destinado à rede Sou Mais Mulher e viabilizará diversas modalidades de suporte e assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“O cartão vai muito além da disponibilização de um novo produto. É um conjunto de ações que envolverá treinamento, capacitação, orientação financeira e abertura de oportunidade de trabalho e empreendedorismo às mulheres”, destacou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

 

 

Qualquer pessoa que desejar aderir à campanha e contribuir com essa causa poderá solicitar o cartão nas agências do BRB, no site do banco e no aplicativo mobile BRBCard. Não é necessário ser correntista do BRB.

“Não podemos pensar o desenvolvimento do Distrito Federal sem investimento no público feminino, pois as mulheres são a maior potência para crescimento da nossa cidade. É isso que o BRB está fazendo quando lança um produto que vai ajudar a fomentar políticas para este público”, enfatizou Ericka Filippelli, secretária da Mulher. (Com informações do BRB)

Últimas notícias