
"E quem não deve?": Paula Belmonte explica dívida pública em debate.
Candidata do PSDB afirmou que valores foram utilizados por associação para crianças em situação de vulnerabilidade ao responder Celina Leão

Durante o debate promovido pelo Metrópoles na noite desta quinta-feira (10/9), a candidata Paula Belmonte (PSDB) rebateu as falas da governadora e candidata à reeleição ao Governo do Distrito Federal (GDF), Celina Leão (PP), a respeito de dívidas públicas que foram atreladas à candidata.
No debate, Celina havia questionado Paula se “não havia conflito de interesse, sendo deputada distrital e recebendo dinheiro diretamente do BRB para AMPB”.
“A senhora vai ter condições de governar o DF, com insolvência, devendo um bilhão à União? Qual a proposta para a senhora ter uma gestão exitosa?”
A dívida em questão se trata do valor de R$ 1 milhão que uma instituição atrelada à família da candidata está devendo ao Banco de Brasília (BRB). Antes, Celina Leão havia afirmado que Paula deveria ser chamada de “Paula deve aos montes”.
Em resposta, Paula assumiu que deve e explicou que os valores foram investidos em um projeto social que leva o nome do filho dela, que morreu aos 2 anos de idade.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF“A senhora está aqui falando inverdades muito grandes. A AMPB significa Arthur Moreno Paro Belmonte, AMPB recebeu, sim, R$ 1 milhão do BRB para a gente poder dar comida para as crianças. A senhora devia lavar a boca para falar um negócio desse. A senhora devia saber que lá o que a gente faz é o que o Estado não faz. As crianças não querem fantoche de Leão não. As crianças querem comida e estarem na escola. E outra coisa, quem é que não deve? Mas eu não pego dinheiro público, defendeu Paula.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasO evento acontece no auditório do IDP da Asa Sul, com transmissão ao vivo no canal do Metrópoles no YouTube, na sua TV (Samsung TV Plus, no canal 2044; LG Channels, no canal 143; e no TCL Channel), com cobertura em tempo real pela Rádio Metrópoles (104.1 FM), pelo site do portal e pelas redes sociais do grupo de comunicação.
Participam do debate os candidatos Celina Leão (PP), José Roberto Arruda (PSD), Leandro Grass (PT), Paula Belmonte (PSDB), Ricardo Cappelli (PSB) e Kiko Caputo (Novo).
O evento conta com patrocínio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e com apoio do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

















