*
 

Quem passa nos horários de pico pela DF-079, via que liga o Setor Bernardo Sayão a Arniqueiras, Águas Claras e Núcleo Bandeirante, enfrenta fila quilométrica de carros que se afunilam na região próximo da linha do trem. A pista, porém, está sendo duplicada. O obra deve ficar pronta em 45 dias.

Essa é a previsão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela ampliação da pista. Pelo local passam diariamente entre 10 mil e 15 mil veículos.

Pelo menos 13 operários trabalham na duplicação, que começou a ser feita no início do mês de maio. Metade do projeto, de acordo com o GDF, já foi concluído. A princípio, não haverá necessidade de mudança drástica no trânsito.

O diretor do DER, Márcio Buzar, explica que, além da duplicação, será feita uma rotatória no local. “É um trecho pequeno, de 1,2 km. Duplicando, deixamos de ter uma via que pode gerar colisão frontal e diminuímos consideravelmente o número de acidentes. Todo o serviço está sendo feito com servidores e equipamentos do DER”, explica.

Após a conclusão do trabalho, a nova via terá sentido Park Way – Núcleo Bandeirante, enquanto a outra fará o caminho inverso.

DER/Divulgação