Duas chapas disputam presidência da Fecomércio no DF

Eleição será em 5 de março. A Confederação Nacional do Comércio esvaziou os poderes da federação como medida de segurança para a disputa

atualizado 24/02/2021 23:03

placaJacqueline Lisboa/Metrópoles

Dois candidatos disputam o comando da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF). Ovídio Maia Filho e José Aparecido da Costa Freire vão batalhar por votos nas eleições de 5 de março.

Os concorrentes fazem parte da diretoria da Fecomércio. O presidente interino, Edson Castro, e Sérgio Lúcio Silva de Andrade, outro membro da instituição, apresentaram candidaturas, mas retiraram os pedidos.

As candidaturas foram homologadas nesta quarta-feira (24/02). Representante do setor produtivo local, a Fecomércio é uma das principais instituições do DF.

Após a morte do então presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, vítima de complicações da Covid-19, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) esvaziou os poderes da entidade brasiliense.

Segundo o vice-presidente da CNC, Francisco Valdeci, a medida foi uma ação preventiva, com objetivo de evitar o eventual uso da máquina da federação nas eleições.

Últimas notícias