metropoles.com

Dois presos são picados por escorpiões em cadeia do DF

Servidores e internos do sistema penitenciário do DF estão passando apuros com um surto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e abastecimento (SIA)

atualizado

Compartilhar notícia

Tony Winston/Agência Brasília
1 de 1 - Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Servidores e internos do sistema penitenciário do Distrito Federal estão passando apuros com um surto de escorpiões no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e abastecimento (SIA). Na manhã deste domingo (4/9), dois internos foram picados pelos aracnídeos. Ambons foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Regional do Guará.

De acordo com fontes ouvidas pelo Metrópoles, a unidade prisional não recebe o serviço de dedetização há muito tempo e a presença de baratas atrai os escorpiões. “Já encontramos alguns deles até dentro das salas da administração do presídio”, disse um dos agentes ouvidos pela reportagem.

O escorpião que atacou os dois presos foi capturado e levado pelo Samu. A Secretaria da Segurança Pública e da Paz foi procurada para falar sobre o surto, mas a pasta não havia se manifestado até o fechamento desta matéria.

Compartilhar notícia