metropoles.com

DODF: em edição extra, GDF cria “Banco de Saldo de Cargos em Comissão”

A publicação traz a extinção de sete cargos no gabinete do governador e cria quatro. Secretaria de Fazenda vai gerenciar o banco

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Cenas da cidade. Brasília(DF), 18/01/2019
1 de 1 Cenas da cidade. Brasília(DF), 18/01/2019 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) criou, nesta terça-feira (26/2), o chamado Banco de Saldo de Cargos em Comissão e Funções de Confiança. Em edição extra do Diário Oficial do DF, o Decreto nº 39.687 alterou a estrutura administrativa do gabinete do governador, Ibaneis Rocha (MDB).

Foram extintos sete cargos de natureza especial e criados outros quatro. O saldo financeiro remanescente dessa transação passa a compor o banco, que será administrado pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão.

Os cargos extintos foram nas áreas: de governança e compliance; de desburocratização, gestão de riscos e apoio ao conselho da governança; gestão de riscos e de inovação da administração pública. Em contrapartida, foram criadas quatro funções na chefia executiva de assuntos legislativos.

A partir de agora, será também de competência do gabinete a exigência da apresentação prévia de documentos dos funcionários antes da posse ou da entrada em exercício. Devem ser apresentados comprovantes de idoneidade, nada-consta, entre outros. Além disso, deve ser checada a existência de nepotismo.

Veja:

Reprodução

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?