metropoles.com

Distritais abrem espaço para criação da carteira de estudante digital no DF

Segundo projeto, alunos de escolas públicas e privadas deverão receber do GDF a versão virtual gratuitamente para ter acesso à meia-entrada

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Livros e cadernos
1 de 1 Livros e cadernos - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Estudantes de escolas públicas e particulares terão acesso a carteira de estudante digital no Distrito Federal. A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou em 2º turno Projeto de Lei nº 1.001, de 2020, criando a ferramenta virtual para alunos e alunas.

A proposta é de autoria do deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB). Segundo o texto, os estudantes poderão solicitar gratuitamente a emissão da carteira para o Governo do Distrito Federal (GDF), para ter acesso à meia-entrada.

Os alunos também poderão solicitar a carteirinha para associações, como a União Nacional dos Estudantes (UNE), conforme as regras das mesmas.

0

“A ideia de desburocratizar, facilitar e universalizar o acesso à carteira de identidade estudantil deve permitir que o Estado possa fazê-lo, bem como delega-lo à entidades públicas ou privadas”, argumentou Vilela no projeto.

O projeto, agora, segue para análise do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). O chefe do Executivo local poderá sancionar ou não a matéria.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?