metropoles.com

PCDF lança campanha contra racismo e LGBTFobia no Carnaval

Haverá distribuição de materiais informativos e ampla divulgação da campanha no metrô, aeroporto e na rodoviária

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/Esp. Metropoles
carnaval-capa
1 de 1 carnaval-capa - Foto: Myke Sena/Esp. Metropoles

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) lançou,  nesta sexta-feira (14/02/2020), a campanha Unidos da Diversidade. A ideia é promover um Carnaval com respeito, sem preconceito, racismo ou LGBTFobia. A inciativa conta parceria do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT).

Durante o Carnaval, haverá distribuição de materiais informativos e ampla divulgação da campanha nos canais de comunicação dos órgãos envolvidos, no metrô, na rodoviária e no aeroporto. Também serão distribuídos adesivos e viseiras nos blocos carnavalescos do DF.

Ainda são parceiros  no projeto criado pela Polícia Civil do DF (PCDF) a Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça do DF e a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Como denunciar

A ação tem como objetivo mostrar à população do Distrito Federal a importância de se respeitar as diferenças, além de divulgar os canais de denúncia anônima para quem comete crimes de intolerância, como o telefone 197 da PCDF; Disque 100, Direitos Humanos; Ouvidoria 162, do GDF; e Disque 127, da Ouvidoria do MPDFT.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?