Homem chama caixa de supermercado de “negra incompetente” e se dá mal
Testemunhas presenciaram a agressão verbal e todos foram levados à delegacia por policiais militares. Caso ocorreu na Asa Sul
atualizado
Compartilhar notícia

Um homem de 55 anos foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), na madrugada desta quinta-feira (13/9), por volta de 1h30, depois de ser acusado de injúria racial. Ele foi preso após ter ofendido uma caixa de supermercado localizado na 402 Sul.
As ofensas, segundo a PMDF, teriam sido presenciadas por diversas pessoas. Quando os policiais chegaram ao endereço, o homem já havia ido embora.
De posse das características do suspeito, os militares o encontraram na quadra vizinha. O acusado, a vítima e testemunha foram levados para a delegacia.
De acordo com a ofendida e a testemunha, o cliente disse as seguintes palavras: “Negra incompetente”. Na DP, o homem assinou um termo de compromisso de comparecimento na Justiça e foi liberado.
Em nota, o Carrefour Bairro informou que, assim que tomou conhecimento dos fatos, acionou as autoridades competentes para conduzir a situação, “dando todo suporte necessário à colaboradora agredida pelo cliente”.
A empresa reforçou que “repudia veemente qualquer tipo de discriminação, tendo como um dos seus principais pilares valorizar a diversidade”.
