Dia de Finados: veja o horário de funcionamento dos cemitérios do DF

Entrada de visitantes será das 7h às 18h, com transporte interno e atendimento reforçado para atender demanda no Dia de Finados

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Imagem colorida de cemitério do DF em um Dia de Finados
1 de 1 Imagem colorida de cemitério do DF em um Dia de Finados - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

No próximo domingo (2), os cemitérios do Distrito Federal terão funcionamento especial em função do Dia de Finados. As unidades administradas pela Campo da Esperança – Asa Sul, Brazlândia, Gama, Planaltina, Taguatinga e Sobradinho – abrirão uma hora mais cedo, às 7h, e permitirão a entrada de visitantes até as 18h. As atividades no local se encerram às 19h.

O atendimento ao público na administração dos cemitérios seguirá das 7h às 18h, e o atendimento telefônico pelo número (61) 3245-7841 funcionará das 7h às 19h. Nos demais dias, inclusive feriados e fins de semana, os cemitérios abrem das 8h às 18h, com atendimento administrativo das 8h às 17h30. Velórios e sepultamentos ocorrerão normalmente.

Acesso e transporte

A entrada de pedestres será liberada pelos portões principais de cada cemitério, com sinalização e fiscalização do trânsito. Na Asa Sul, três portões estarão abertos: o principal, o do Parque da Cidade e o do Setor Policial. A entrada de veículos será restrita: em Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho, só terão acesso carros com autorização de vaga especial para idosos, pessoas com deficiência ou autistas. Em Planaltina e Brazlândia, não será permitido o acesso de veículos.

Transporte interno gratuito será oferecido nos quatro maiores cemitérios do DF (Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho) com vans circulando em média a cada 15 minutos.

Localização de jazigos e atendimento

Atendentes estarão disponíveis para ajudar os visitantes a localizar os jazigos, com terminais de consulta espalhados por todas as unidades. Também será possível pesquisar os locais por meio de QR codes nas entradas. No feriado, cemitérios terão reforço no número de atendentes, com 21 funcionários extras e 174 colaboradores presentes ao longo do dia.

Segurança e programação religiosa

A segurança será reforçada tanto dentro quanto fora dos cemitérios, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos do GDF. Vendedores ambulantes não poderão circular nas áreas internas. Representantes de diversas religiões estarão presentes com programações próprias e a Arquidiocese de Brasília realizará missas nos seis cemitérios da capital.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?