Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Dia das Mães: 22 detentos não voltam do saidão e estão foragidos no DF

Última saída temporária no DF beneficiou 1.725 reeducandos, incluindo 49 mulheres. Esta foi a 4ª saída temporária de 2024

14/05/2024 18:10, atualizado 14/05/2024 19:38
Compartilhar notícia
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Presos de saidão - Metrópoles

No DF, 22 presos beneficiados com o Saidão do Dia das Mães não voltaram para a Papuda e passaram a ser considerados foragidos da Justiça. Além disso, 6 reeducandos se envolveram em ocorrências policiais enquanto gozavam do benefício.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF), 1.725 reeducandos foram beneficiados pela 4ª saída temporária de 2024, incluindo 49 mulheres, ocorrida entre 9 e 13 e maio.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O número de foragidos representa 1,27 % do quantitativo liberado. A saída temporária é prevista pela Portaria nº 01/2024 da Vara de Execuções Penais (VEP/DF).

O benefício contempla detentos que já cumpram pena no regime semiaberto e que tenham autorização de trabalho externo ou saídas temporárias.

Foragido

O preso que não retornar no dia e no horário previstos será considerado foragido e pode perder o direito ao regime semiaberto.

Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre os foragidos pelo telefone (61) 9 9666-6000 (Polícia Penal do DF).