Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Dia das Crianças: Planetário de Brasília tem programação especial

Com oficinas, telescópios e experiências em realidade virtual, o Planetário de Brasília anuncia programação gratuita

08/10/2025 15:24
Joel Rodrigues/Agência Brasília
Projeto Viagem na Via Láctea proporciona experiência imersiva e gratuita no Planetário de Brasília

Como parte da comemoração do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o Planetário de Brasília Luiz Cruls anunciou uma programação completamente gratuita que enche o mês com imersão na ciência, universo e inteligência artificial, e conecta, de forma lúdica o público infantil com a ciência.

No próximo fim de semana (11 e 12/10), das 9h às 17h, famílias podem levar suas crianças ao planetário para observação segura do Sol por meio de telescópios. Também haverá oficinas criativas de montagem de nebulosa em potes, lançamento de foguetes e óculos de realidade virtual.

A partir do dia 20/10, o projeto “IA nas Escolas” será o foco da agenda. A iniciativa receberá estudantes de escolas públicas para imersão em inteligência artificial e conta área gamer, estação de realidade virtual, exposição de NFTs (Non-Fungible Token), museu e quiz interativo.

As visitas ao projeto, parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e o Instituto Integra Mais Um, ocorrerão de segunda a sexta, nos períodos matutino e vespertino, às 8h30 e 14h30, respectivamente.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Escolas da rede pública que tenham interesse em agendar, podem entrar em contato por meio do e-mail integramaisum@gmail.com, ou pelo telefone (61) 98594-9556.