metropoles.com

DF tem apenas um caso confirmado de Influenza H3N2

Segundo a Secretaria de Saúde, o único caso foi de um morador do DF, contaminado em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Enfermeira aplica dose em paciente
1 de 1 Enfermeira aplica dose em paciente - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Distrito Federal tem apenas um caso confirmado este ano da Influenza A H3N2, gripe que se alastrou por alguns estados brasileiros como Rio de Janeiro e Minas Gerais no último mês. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente era um morador da capital que recebeu o diagnóstico em São Paulo.

A pasta lembra que a vacinação contra a Influenza, que ocorre desde julho para toda a população, com exceção de crianças abaixo dos 6 meses de idade, é eficaz contra casos mais graves.

Para quem ainda não se imunizou, a secretaria informa que ainda há cerca de 50 mil doses disponíveis e avisa que ainda não atingiu a meta preconizada de 90% de vacinação dos grupos prioritários, como crianças, gestantes, puérperas, idosos e pessoas com comorbidades. No total, no entanto, 90,99% do total de doses recebidas foram aplicadas.

A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. A vacina disponibilizada na rede pública garante proteção contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B.

0

Os locais de imunização contra Influenza no DF são diariamente divulgados pelo Metrópoles juntamente dos pontos de vacina contra a Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?