DF tem a pior produção de ovos de galinha no 2º trimestre desde 1987
DF produziu 3,23 milhões de dúzias de ovos no 2º trimestre deste ano segundo o IBGE, uma queda de 8,7% em relação ao trimestre anterior

O Distrito Federal produziu 3,23 milhões de dúzias de ovos de galinha no segundo trimestre deste ano segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado representa uma queda de 2,4% na comparação anual e queda de 8,7% em relação ao trimestre imediatamente anterior. Trata-se do pior resultado para um segundo trimestre desde o início da série histórica, em 1987.
O IBGE estima um total de 674.513 cabeças de galinhas poedeiras nos estabelecimentos agropecuários do Distrito Federal. Em nível nacional, a produção de ovos de galinha caminhou na direção contrária a do DF, totalizando 998,82 milhões de dúzias, maior resultado para um 2º trimestre desde o início da série histórica.
Suínos
Também no 2º trimestre de 2022 o DF registrou o abate de 30.580 cabeças de suínos. Isso representa uma queda de 1% ante o mesmo período de 2021. Na comparação com o 1º trimestre do ano houve alta de 3,6%.
Estima-se em 2,53 mil toneladas o peso das carcaças de suínos abatidos. Já a produção nacional, impulsionada por aumentos em 19 das 25 unidades da federação avaliadas alcançou um recorde no abate de suínos (14,07 milhões de cabeças) desde 1997.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todas

