DF tem 333 vagas em cursos de tecnologia da informação. Veja regras

O objetivo é ajudar estudantes que concluíram o ensino médio na entrada e permanência no mercado de trabalho formal

atualizado 23/03/2021 11:41

Gabriel Jabur/Agência Brasília

O Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag) oferece para a população do Distrito Federal 333 vagas distribuídas em cursos da área de tecnologia da informação e comunicação, com 200h cada, na modalidade Educação a distância (EaD).

A proposta é do programa Qualifica Mais-Emprega Mais e tem o objetivo de oferecer conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho, com o intuito de auxiliar o estudante que conclui o ensino médio na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

Os cursos são: programador web, programador de sistemas e programador de dispositivos móveis. Para inscrições, os interessados devem acessar a página Edulivre e realizar o cadastro.

Também é necessário completar a Trilha Qualifica Mais até 11 de abril, na qual são apresentadas as informações a respeito dos cursos, mercado de trabalho relacionado a eles e exercícios sobre os conteúdos apresentados.

Inscrições

Quem apresentar os melhores desempenhos na trilha em cada cidade — as vagas para os cursos também são oferecidas em outras regiões do país — receberão um e-mail, a partir de 15 de abril, para confirmar matrícula diretamente com as instituições ofertantes. A seleção será feita conforme performance na trilha formativa, observada a prioridade para aqueles de até 29 anos.

O envio de documentação dos candidatos selecionados será feito por e-mail. A previsão é de que o início das aulas ocorra em 10 de maio.

O Qualifica Mais Emprega Mais é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Economia e tem parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

0
Sobre os cursos

Programador web

O curso abordará temas como desenvolvimento e manutenção de projetos para a web e utilização de linguagens de programação, banco de dados e recursos para a segurança da informação. Recursos de imagens, vídeos, animações, linguagens de marcação e folha de estilo para desenvolvimento web também serão ensinados.

Programador de sistemas

O curso trará temas como a realização da manutenção e programação de sistemas computacionais, podendo utilizar banco de dados. Outros temas do curso são a documentação das etapas do processo.

Programador de dispositivos móveis

O curso tratará de temas como a codificação, o desenvolvimento e a realização da manutenção de programas para dispositivos móveis. A implementação de rotinas especificadas em projetos e a documentação das etapas do processo também serão abordados.

Últimas notícias