DF: servidor aposentado da Saúde é suspeito de estuprar três crianças

Segundo a Polícia Civil, o homem de 57 anos cuidava dos meninos a pedido da avó, vizinha dele, para que ela pudesse trabalhar como diarista

Divulgação/PCDFDivulgação/PCDF

atualizado 30/08/2019 12:33

Um servidor aposentado da Secretaria de Saúde foi preso pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) suspeito de estuprar três meninos com idade entre 2 e 8 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem de 57 anos cuidava das crianças a pedido da avó, vizinha dele, para que ela pudesse trabalhar como diarista.

De acordo com a PCDF, o auxiliar de enfermagem foi denunciado por outros vizinhos. O nome não foi divulgado para proteger as crianças. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (29/08/2019).

A corporação informou que J. possui várias passagens pela polícia, incluindo prática de abusos, denunciação caluniosa, lesão corporal, estupro de vulnerável, Lei Maria da Penha, crimes de trânsito, injúria, ameaça, entre outros crimes. Em 2016, havia respondido por outro estupro de vulnerável em Planaltina.

A partir da denúncia, investigadores da 35ª DP ouviram testemunhas, as crianças e o próprio acusado. A informações basearam pedido de prisão, autorizado pela Justiça.

O nome dele consta no Portal da Transparência. A aposentadoria do acusado foi publicada no Diário Oficial do DF em junho deste ano. O salário líquido de J. é de R$ 6.965,20

Aguarde mais informações

Últimas notícias