DF reservará faixa da Ponte JK para lazer em fins de semana e feriados

Uma das faixas de rolamento dos dois sentidos da ponte ficará reservada, entre 7h e 19h, para atividades esportivas e trânsito de bicicletas

atualizado 27/10/2021 18:44

Ponte JKIgo Estrela/Metrópoles

O Distrito Federal deverá reservar uma das faixas de rolamento dos dois sentidos da Ponte JK, no Lago Sul, aos finais de semana e nos feriados, entre 7h e 19h, para atividades esportivas, de lazer e trânsito de bicicletas ou veículos similares. O projeto de lei 1.894/2021, que cria a Faixa do Esporte, Lazer e Trânsito de Ciclistas na Ponte Juscelino Kubitschek foi aprovado na Câmara Legislativa (CLDF) nesta quarta-feira (27/10), em segundo turno.

A votação da proposta teve unanimidade. De autoria do deputado Valdelino Barcelos (PP), ela recebeu 15 votos favoráveis e nenhum contrário. Segundo o PL, será de responsabilidade do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) a fiscalização, o controle, a segurança viária e de trânsito, bem como a organização do sistema de sinalização durante o período de reserva de faixas.

O GDF terá a responsabilidade sobre as medidas para disponibilizar o espaço com segurança. O texto estabelece também que as calçadas à margem da Ponte JK ficarão reservadas para pedestres, cadeirantes e “ciclistas desembarcados”.

Para virar lei, a matéria ainda deve ser sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Mais lidas
Últimas notícias