DF prevê concurso para a Saúde e mais 1.535 vagas temporárias em 2023

Em fase de preparação, edital prevê vagas imediatas e cadastro de reserva para nível técnico e superior. Certame deve se lançado até junho

atualizado 30/11/2022 11:46

Secretaria de saúde Felipe Menezes/Metrópoles

A Secretaria de Saúde (SES) manifestou interesse em uma série de contratações por meio de concurso público, de seleção de temporários e criação de novas carreiras. Só para trabalho temporário, por exemplo, serão convocados mais de 1.535 trabalhadores.

Em fase de preparação, edital do próximo concurso prevê 17 vagas e 400 de cadastro de reserva para agente de vigilância ambiental, além de 102 imediatas e 500 de cadastro para agente comunitário de saúde. 

Segundo a secretária de Saúde Lucilene Florêncio, a pasta trabalha para lançar o concurso no próximo ano.

Para 2023, também há previsão de contratações temporárias. A SES trabalha para concluir o processo de escolha e admissão, no início do ano, de mais 300 técnicos em enfermagem, 50 condutores, 80 padioleiros, 70 fisioterapeutas, 50 psicólogos e 35 assistentes sociais.

Cargos efetivos

A Secretaria de Saúde também já tem autorização e prepara concurso público para as carreiras de analista e técnico em assistência pública à saúde, todos cargos efetivos.

Para o de nível superior, estão previstas 300 vagas imediatas e mais 1.952 de cadastro de reserva. No caso do técnico, serão ofertadas 50 vagas imediatas, além de outras 1.700 de cadastro de reserva.

Outro concurso aguardado é o de técnico em enfermagem. No setor de contratos da SES, os servidores preparam o certame com 200 vagas imediatas e mais 1.000 para cadastro de reserva. A previsão é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2023.

A atual gestão da SES também tenta aprovar na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) projeto de lei que cria quatro novas categorias dentro da carreira de especialista em saúde pública. As novas oportunidades são para químico, educador físico, cargos de direito e legislação e médico veterinário. 

Na carreira de especialista, a proposta é elaborar um concurso com até 322 vagas imediatas e mais 2.057 de cadastro de reserva.

Mais lidas
Últimas notícias