metropoles.com

DF passa a dar benefício fiscal a empresas que investirem na capital

Empresas que fizerem investimentos em ativos em Brasília terão descontos em impostos

atualizado

Compartilhar notícia

Joel Rodrigues/Agência Brasília
As obras seguem em ritmo acelerado; urbanização, infraestrutura e mobilidade urbana vão beneficiar cinco Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) do DF. Na foto as ADEs de Materiais de Construção e Setor de Indústrias (Ceilândia)Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília
1 de 1 As obras seguem em ritmo acelerado; urbanização, infraestrutura e mobilidade urbana vão beneficiar cinco Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) do DF. Na foto as ADEs de Materiais de Construção e Setor de Indústrias (Ceilândia)Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília - Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O Distrito Federal aderiu a benefício fiscal vigente no estado de Goiás nesta quinta-feira (24/12). O decreto com a decisão foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF).

O objetivo com o modelo fiscal é incentivar empresas de grande porte a se fixar no DF e fazer com que as que já estão aqui ampliem suas instalações em sedes próprias.

Segundo o texto, as empresas que fizerem investimentos em ativos fixos, como terrenos, terão abatimento de parte do valor no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O benefício fiscal está previsto nos termos da Lei Complementar Federal 160, de 7 de agosto de 2017; da legislação de Goiás e do Convênio ICMS 190, de 15 de dezembro de 2017, no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O limite de crédito no ICMS é de R$ 35 milhões. Para receber, as empresas precisam investir em obras civis, como aquisição do terreno para o empreendimento, compra de veículos, colocação de máquinas e equipamentos e instalação de indústrias montadoras.

As condições e limites serão estabelecidos em Termo de Acordo de Regime Especial de Tributação a ser celebrado pelo interessado e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Economia.

“Estamos trabalhando para garantir um ambiente favorável às empresas, oferecendo segurança jurídica e ajustes tributários”, afirma o secretário de Economia, André Clemente. (Com informações da Secretaria de Economia)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?