DF: ocupação de UTIs adulto atinge 100% na rede pública neste domingo

Até as 9h, a lista de espera tinha 142 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19 no Distrito Federal

atualizado 18/04/2021 9:25

2 leitos de UTI no Hospital de BaseRafaela Felicciano/Metrópoles

A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal chegou a 100% no início da manhã deste domingo (18/4). De acordo com o sistema InfoSaúde, do GDF, atualizado às 8h25, a ocupação atual de UTIs para tratamento do novo coronavírus, no geral, é de 97,6%.

Atualmente, há 444 leitos para Covid-19 ocupados e 11 vagos na rede pública. Entre as unidades disponíveis, no entanto, seis são neonatais e cinco pediátricas, não havendo UTIs adulto livres. Outros 14 leitos aguardam liberação e um está bloqueado.

Os únicos leitos de UTI Covid livres, neste momento, na rede pública, estão no Hospital da Criança de Brasília (HCB), onde há cinco unidades pediátricas, e no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em que funcionam seis neonatais. Não há vagas em outras instituições públicas de saúde.

0

Além disso, até as 9h deste domingo, a lista de espera por UTI na rede pública tinha 142 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. A fila por UTIs, em geral, tem 221 pacientes.

A rede privada de saúde está com taxa de ocupação de 99%. Os dados foram atualizados às 7h55. São 393 leitos de UTI Covid ocupados, quatro disponíveis – destes, nenhum é pediátrico e 46 bloqueados.

Últimas notícias