Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

DF: manifestantes contra aborto se reúnem na Marcha Nacional pela Vida

Grupo percorreu cerca de 1,5km na Esplanada dos Ministérios. Três faixas da S1 foram fechadas

11/06/2019 19:12, atualizado 11/06/2019 19:13
Material cedido ao Metrópoles
DF: manifestantes contra aborto se reúnem na Marcha Nacional pela Vida

Integrantes do movimento Brasil sem Aborto realizaram, nesta terça-feira (11/06/2019), a 12ª Marcha Nacional pela Vida, na Esplanada dos Ministérios. A manifestação, que teve como objetivo protestar contra as tentativas de legalização do aborto no Brasil, percorreu cerca de 1,5 km, saindo da Biblioteca Nacional e parando em frente ao Congresso Nacional.

Três faixas da via S1, no Eixo Monumental, ficaram bloqueadas durante os protestos, que se iniciaram por volta das 14h. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não soube informar o número de manifestantes.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A marcha, que tem percorrido o Brasil, pede a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL n° 478/2007) e da PEC da Vida (PEC 29/2015).

A manifestação também questiona as tentativas de legalização do aborto no país por meio do Judiciário. O movimento cita, por exemplo, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5581, ajuizada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep). Nela, é pedida a legalização do aborto para gestantes infectadas pelo zika vírus.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

A Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, proposta pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol), que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, também foi alvo do grupo.