DF Legal derruba construções irregulares iniciadas na quarentena

Obras invadiam área pública na Feira dos Importados, no SIA, e na Feira dos Goianos, em Taguatinga

atualizado 03/04/2020 17:25

Derrubada do DF Legal na Feira dos Goianos em TaguatingaDF Legal/Divulgação

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), antiga Agência de Fiscalização (Agefis), realizou, entre a quinta (02/04) e esta sexta-feira (03/04), operações de derrubada na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e na Feira dos Goianos, na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. Ambas as ações foram ocasionadas por invasões de áreas públicas.

Na Feira dos Importados, pelo menos 12 boxes irregulares, de acordo com o DF Legal, estavam sendo erguidos na parte de trás do centro comercial do SIA, em uma área virada para a Centrais de Abastecimento do DF (Ceasa). A operação de derrubada chamou a atenção de quem passava na região.

Segundo uma fonte que preferiu não se identificar, as construções ocorreram durante o fechamento da feira, por decorrência do decreto do GDF para minimizar o avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19). “Acredito que o dono da obra tenha gasto pelo menos uns R$ 80 mil”, avaliou.

A segunda operação, na Feira dos Goianos, retirou cerca de 480 metros de lonas, toldos e plásticos utilizados para invadir área pública. Também foram levados 98 piquetes metálicos de tamanhos diversos, que atrapalhavam a acessibilidade.

Pelo menos três caminhões de entulho foram retirados, e o material levado ao Lixão da Estrutural.

Mais lidas
Últimas notícias