metropoles.com

DF: ladrões roubam carro e durante a fuga atropelam pai e dois filhos

A dupla de criminosos foi presa por integrantes do Batalhão Escolar da Polícia Militar. Família atingida foi levada para hospital particular

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Polícia Militar do Distrito Federal
1 de 1 Polícia Militar do Distrito Federal - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Dois bandidos foram presos pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (05/08/2019), após roubarem um carro e atropelarem pai e dois filhos durante a fuga. O caso ocorreu em Taguatinga.

Segundo a PMDF, a dupla roubou o carro na QNA 54, quando a proprietária desembarcava. Os assaltantes fugiram em alta velocidade. A atitude deles chamou atenção da equipe do batalhão escolar que estava no Centro de Ensino Fundamental 14. Durante a perseguição, os ladrões subiram na calçada e atropelaram um homem e duas crianças – um menino de seis anos e uma menina de quatro.

Eles ainda colidiram o veículo roubado em mais dois carros. Ao pararem, ambos fugiram. O mais velho, de 48 anos, foi pego por integrantes do batalhão escolar. O comparsa, de 27 anos, foi detido por um policial militar de Goiás que estava nas proximidades.

Com base em informações levantadas pela corporação do DF, Carlos Alberto Vidal, 48 anos, e Anailson Rocha de Araújo, 27, possuem longa ficha criminal. Eles foram levados à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), para registro da ocorrência.

Segundo a Polícia Civil do DF, Carlos Alberto conduzia o carro e estava alcoolizado. Teste do bafômetro registrou teor alcoólico de 0,63 mg/l, bem acima do considerado crime pela Lei Seca – 0,33 mg/l.

A família atropelada foi levada para o Hospital Anchieta. O pai das crianças se apresentou como médico e dispensou a ajuda dos bombeiros. Não foi constatada fratura ou lesão grave nas vítimas.

De acordo com o delegado Daniel Azevedo Monteiro, da 12ª DP, Carlos Alberto Vidal pode pegar até 15 anos de prisão por roubo, lesão culposa e embriaguez ao volante. O investigador informou que o homem tem passagens pela polícia registradas desde 1989: cinco roubos, furto, porte de arma de fogo de uso permitido e restrito e uma ocorrência de resistência e desobediência.

Anailson tem duas passagens por roubo. Ele pode pegar até 10 anos de reclusão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?