DF: Itamaraty e CIEE abrem processo seletivo de estágio para 22 cursos

Estudantes precisam fazer inscrição e devem participar de uma prova on-line sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais e informática

atualizado 24/06/2021 9:48

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realizam processo seletivo de prova on-line para formação de cadastro reserva de estágio obrigatório não remunerado.

Poderão participar da seleção estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de graduação de nível superior reconhecidos pelo Ministério da Educação.

O candidato precisa estar regularmente matriculado na disciplina de estágio obrigatório, em qualquer semestre dos cursos de administração, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciência da computação, ciências políticas, ciências sociais, comércio exterior, comunicação social, contabilidade, direito, design gráfico, economia, engenharia, estatística, geografia, história, informática, jornalismo, letras, museologia ou relações internacionais.

O estágio obrigatório não contempla benefícios como bolsa-estágio, auxílio-alimentação ou auxílio-saúde. O valor do auxílio-transporte corresponderá a, no máximo, R$ 10 por dia do estágio presencial.

Inscrições

As inscrições e a prova on-line serão recebidas somente via internet, pelo site www.ciee.org.br, de 2 de julho até 16 de julho às 23h59. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Para realizar o cadastro no processo seletivo, o candidato deverá acessar o site do CIEE, clicar no acesso para “estudantes”, no “veja mais processos seletivos” e no “consulte os processos públicos”. Em seguida, deverá localizar o logotipo do Ministério das Relações Exteriores na vitrine de processos seletivos e clicar no link disponível.

Ao terminar a inscrição, o candidato estará apto para realizar a prova on-line, que terá 10 questões de língua portuguesa, cinco de conhecimentos gerais e cinco de informática.

Confira o edital completo:

Mais lidas
Últimas notícias