metropoles.com

DF: homem que afirma ser integrante do MST é suspeito de estupro

O rapaz foi levado para a 5ª DP após ser detido por populares. Aos PMs, disse que é de Goiás e veio para as manifestações pró-Lula no DF

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
estupro
1 de 1 estupro - Foto: iStock

Policiais militares do 3º BPM (Asa Norte) encaminharam um suspeito de estupro para a 5ª DP (área central) na manhã desta terça-feira (14/8). Segundo a corporação, no momento em que foi detido, o homem se apresentou como integrante do Movimento Sem Terra (MST) e estaria em Brasília para participar das manifestações pró-Lula.

O crime teria ocorrido no Núcleo Rural Boa Esperança II, próximo à Granja do Torto. O suspeito foi detido por populares após a vítima, que trabalha em uma chácara, dizer que foi arrastada para o mato e ter sido abusada por volta das 8h30.

De acordo com a PM, ela começou a gritar e o caseiro, que estava por perto, a ajudou, assim como outros populares. Além da violência sexual, o suspeito teria tentado enforcá-la.

A vítima está com perfurações no corpo feitas por pedras e galhos, além do pescoço machucado devido à tentativa de enforcamento.

O homem foi levado à DP com roupas sujas e escoriações. Segundo a PM, ele é morador de Goiás.
A Polícia Civil informou que a ocorrência de estupro foi registrada, mas não passou mais detalhes para preservar a vítima.

Na delegacia, uma testemunha contou que o homem disse estar acampado com o MST. Mas ele também afirmou ser policial e, em outro momento, ter sido assaltado. Todas as versões serão investigadas.

Segundo a PM, ele tem 10 passagens pela polícia em Goiás, a maioria por ameaça, e trabalha como lavrador em Campos Belos, no mesmo estado.

O outro lado
Em nota, o MST afirmou que não procede a informação de que o homem pertence ao movimento. “Todos os militantes que vieram a Brasília para os protestos dos próximos dias estão registrados e nenhum deles está desaparecido ou preso”, informou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?