DF: evento vai auxiliar transsexuais a regularizarem Título de Eleitor

Profissionais vão ajudar jovens que ainda não emitiram o documento a regularizarem a situação. Evento será nesta quarta-feira (20) às 9h

atualizado 19/04/2022 21:32

iStock

Nesta quarta-feira (20/4), um evento vai oferecer ajuda para pessoas transgênero, transexuais e travestis a inserirem o nome social no título de eleitor. O direito é reconhecido pela Justiça Eleitoral desde 2018.

O procedimento é rápido e pode ser feito pela internet. Para fazer a inclusão do nome social, basta acessar o Título Net, preencher o requerimento com os documentos necessários e enviar para a zona eleitoral respectiva. A apresentação de documento em que conste o nome social é opcional, pois, para a Justiça Eleitoral, a autodeclaração do eleitor é suficiente.

Quem tiver dificuldade pode ir até a sede da Subseção Riacho Fundo e Recanto das Emas da Ordem dos Advogados Seccional do Distrito Federal (OAB/DF). Além disso, jovens que ainda não emitiram o título de eleitor podem comparecer, que serão ajudados.

O horário de funcionamento será das 9h às 17h. Por enquanto, o evento será realizado apenas nesta quarta.

Serviço

Nome do evento: Jovem#boravotar
Horário: das 9h às 17h
Público Alvo: Jovens que ainda não tiraram o título de eleitor, os eleitores que desejam requerer a transferência do domicílio eleitoral e a inserção do nome social no título eleitoral.
Local: QS 02, Conjunto 06, Casa 22, Riacho Fundo 1 (Sede da Subseção).

Mais lidas
Últimas notícias