DF: em plena crise do coronavírus, usuários mostram metrô lotado

Segundo imagens divulgadas nas redes sociais, passageiros ficaram amontoados. Empresa afirma que problema foi resolvido

atualizado 19/03/2020 10:23

Material cedido ao Metrópoles

Enquanto o Distrito Federal vive dias de quarentena para evitar o contágio do novo coronavírus, o Metrô-DF ficou lotado. Um vagão apresentou problemas perto da estação da Praça do Relógio, em Taguatinga, na manhã desta quinta-feira (19/03).

Veja vídeo:

Passageiros enviaram para o Metrópoles fotos com os vagões lotados. As imagens foram feitas por voltas das 7h. Pelas redes sociais, passageiros reclamaram das condições do serviço de transporte e do medo da disseminação do coronavírus.

“Escolas, ok. Shoppings e parques, ok. Transporte público de Brasília… ops!!! Transporte público… que tal pensar-se em soluções durante a crise? Depois que ela passar, as soluções permanecem…”, postou um internauta nas redes sociais.

Segundo a Companhia do Metropolitano (Metrô), um trem apresentou falha mecânica. Por volta das 7h45, os passageiros precisaram descer na estação da Praça do Relógia, em Taguatinga, para a substituição da unidade.

De acordo com a companhia, o transporte foi normalizado.

A população mudou rotina para enfrentar o coronavírus. O Governo do DF (GDF) colocou em marcha uma série de medidas de evitar o contágio, a exemplo do fechamento dos shoppings.

Últimas notícias