Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

DF é condenado a indenizar mãe de bebê que teve veia estourada no HRT

Alexandra Teixeira Luiz venceu a ação contra o governo e receberá R$ 56 mil. O filho Luan teve uma equimose no braço

16/12/2017 10:46, atualizado 16/12/2017 11:37
Arquivo pessoal
DF é condenado a indenizar mãe de bebê que teve veia estourada no HRT

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou o governo local a indenizar a mãe de um bebê que teve uma veia estourada por técnica de laboratório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em 2016. Mãe do pequeno Luan, Alexandra Teixeira Luiz venceu a ação e terá direito a receber R$ 56.220,00.

Em 13 de setembro de 2016, Alexandra Teixeira levou Luan, na época com oito meses, para tratar de uma gripe no HRT. Ao tentar tirar sangue do menino, uma técnica de laboratório estourou uma veia do braço dele, causando-lhe sintomas mais graves que o resfriado inicial.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
A mãe alega ter avisado para a técnica que não havia veia no local onde ela queria perfurar, mas a profissional teria insistido no procedimento. O braço do bebê apresentou bolhas, inchaço e uma cor arroxeada.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF