DF deve aplicar 50 mil doses contra Covid neste sábado, diz Saúde

Por causa da grande procura, domingo de mutirão deve funcionar apenas para aplicar a segunda dose dos imunizantes contra o novo coronavírus

atualizado 24/07/2021 11:52

Vacina contra a Covid-19Vinicius de Melo/Agência Brasília

A Secretaria de Saúde (SES) iniciou o mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (24/7) com 50 mil doses disponíveis para começar a imunização de pessoas a partir de 37 anos, além de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais. Por causa da alta procura, a expectativa da pasta é de que todas sejam aplicadas ainda hoje.

Os 74 postos de vacinação ficam abertos até as 17h. Segundo informado pela SES, à medida que os imunizantes estiverem acabando nas bases, os servidores vão avisar quem ainda estiver na fila sobre a impossibilidade de aplicar a primeira dose.

Dessa forma, o domingo (25/7) de mutirão deve funcionar apenas para aplicar a segunda dose. A partir da próxima segunda-feira (25), a expectativa é vacinar cerca de 20 mil pessoas com a D2 a cada dia, de acordo com o que está previsto no cartão de vacinação de quem havia iniciado a imunização.

Não há previsão de reinício da aplicação das vacinas de primeira dose após o término das que estão sendo aplicadas atualmente. Segundo a Secretaria de Saúde, será necessário “aguardar o envio de mais vacinas pelo Ministério da Saúde para prosseguir com a campanha de vacinação”.

76 mil vacinados no primeiro dia

No primeiro dia de campanha, sexta-feira (23/7), o DF vacinou 76.922 pessoas, sendo que 60.473 receberam a primeira dose; 16.213, a segunda; e 236, a dose única da vacina Janssen.

Para ser vacinado, basta levar um documento de identidade com foto e, preferencialmente, o cartão de vacina. Se não tiver o cartão, um novo será entregue.

A Secretaria de Saúde orienta que seja impressa e preenchida a ficha de registro e entregue ao servidor que fará a vacinação. A ficha pode ser acessada aqui.

Confira aqui os locais onde ocorrerá a vacinação neste sábado.

Veja imagens da vacinação no Parque da Cidade nessa sexta:

0

Últimas notícias