DF começa a imunizar jovens de 12 anos e reforça vacina de idosos de 80

Com filas pequenas, postos de saúde da capital recebem esse público para vacinação contra Covid-19

atualizado 28/09/2021 11:11

Vacinação contra Covid-19Hugo Barreto/Metrópoles

O Distrito Federal começou a imunizar, nesta terça-feira (28/9), adolescentes com 12 anos e idosos a partir de 80 anos que tenham se vacinado com a segunda dose contra Covid-19 há pelo menos seis meses.

Nesta manhã, a UBS 1 da Asa Sul estava com a fila pequena. Apenas 30 pessoas aguardavam a imunização às 10h.

Os amigos Evandro Emílio Lima e José Joaquim Pinto, ambos de 80 anos, tomaram a dose de reforço. “Somos amigos desde pequenininhos e foi uma surpresa boa encontrá-lo aqui. Estou confiante de que estamos na última etapa dessa situação”, comemorou José.

0

O aposentado Emílio Lima também comemorou a terceira dose. “Estou naturalmente mais tranquilo. Essa Covid é uma doença traiçoeira e nunca sabemos o desfecho”, disse o morador da Asa Sul.

Outro grupo alvo da campanha são aqueles que têm a D2 da Pfizer agendada até 27 de outubro ou da AstraZeneca até 8 de outubro. Gestantes e puérperas continuam a receber o imunizante normalmente.

José Eduardo Araújo, 54, levou os filhos Bernardo Linz, 13, e Enzo Linz, 12, para vacinar nesta manhã. Para o pai, é um alívio ter a família vacinada. “Estava esperando muito por esse momento. Achei que demoraria mais, porque a expectativa era de que chegasse a essa faixa etária só no ano que vem. Agora, é só alívio”, lembrou o também morador da Asa Sul.

Últimas notícias