DF: com mais de 20 passagens, homem tenta dois roubos e é preso

O criminoso foi identificado por policial que estava de folga. Após a tentativa do segundo delito, o criminoso seguiu para a delegacia

atualizado 11/11/2019 14:55

policiais militaresMichael Melo/Metrópoles

Na manhã desta segunda-feira (11/11/2019), um homem com mais de 20 passagens pela polícia — e que estava em prisão domiciliar — roubou o celular de uma pessoa por volta das 7h30, em Taguatinga. Ele estava perto do Taguacenter quando conseguiu levar o telefone de um transeunte.

Cerca de 1 hora e 45 minutos depois, o suspeito seguiu em busca de mais ação. Às 9h15, tentou roubar outra pessoa. Desta vez, em frente ao colégio Projeção, também em Taguatinga. Para amedrontar a vítima, o bandido usou um pedaço de caco de vidro. Entretanto, não conseguiu concluir o que queria e fugiu.

O que ele não esperava era que uma policial militar estava de folga no local. Ela viu a situação, esperou e abordou o suspeito nas proximidades da escola. Com o apoio de uma viatura da PMDF, a policial conseguiu deter o homem, que acabou conduzido até a 12ª Delegacia de Polícia. O celular da primeira vítima também foi recuperado.

Últimas notícias