metropoles.com

DF: bando se passava por moradores de rua para furtar cabos de energia

Na Asa Sul, três pessoas foram presas pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (1º/3)

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
WhatsApp Image 2019-03-01 at 09.51.06
1 de 1 WhatsApp Image 2019-03-01 at 09.51.06 - Foto: PMDF/Divulgação

Uma quadrilha acusada de furtar cabos de energia no Plano Piloto foi presa pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (1º/3). De acordo com a corporação, o grupo era organizado e se passava por moradores de rua para cometer os crimes.

Uma equipe da PMDF fazia ronda no Eixinho W Sul quando foi acionada para checar homens que furtavam cabos de energia subterrâneos no interior da SQS 109. Os militares avistaram dois indivíduos com roupas velhas e sujas se escondendo atrás de um container. Durante abordagem, os suspeitos afirmaram ser catadores de latinhas.

0

Outra equipe policial conversou com os porteiros dos blocos, que disponibilizaram imagens de câmeras, comprovando o furto dos fios. Verificaram também que havia participação de um motorista, responsável por deixar os suspeitos em pontos estratégicos para a prática. O carro em que ele estava retornou foi abordado na SQS 111.


Segundo os porteiros, o veículo já havia sido visto mais de três vezes apenas na 109 Sul, dias atrás. A suspeita da PM é que esta seja a principal quadrilha responsável por furto de cabos de energia no Plano Piloto.

 

Compartilhar notícia